sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sobre "A garota dinamarquesa"

O link no final da postagem é de um texto que traz reflexões acerca do filme "A garota dinamarquesa" e a real história de Lili Elbe, a mulher que inspirou a produção. 
O autor do texto considera que o filme foi superficial perto das reais vivências de pessoas trans, apesar de confessar que o filme é importante por mostrar a história de Lili e sua importância, além de ser um dos representantes LGBT do Oscar.


Assisti o filme esses dias e me emocionei muito. É uma história delicada, profunda e sensível que retrata também os processos de criminalização de pessoas trans. E pude refletir bastante sobre a aula com o tema de gênero e sexualidade. Percebi que, embora seja um avanço abordar tal questão numa superprodução, ainda há pouca representatividade de atores e atrizes trans nas telinhas e telonas. E condensar uma história tão marcante como a de Lili em 119 minutos é praticamente impossível. 
Entretanto, eu considero que o filme seja de fundamental importância por lançar com tanta delicadeza as questões trans para a sociedade, que é bastante conservadora. Vale muito a pena assistir!


http://www.brasilpost.com.br/caio-delcolli/a-garota-dinamarquesa-resenha_b_9212206.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário