sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Segredos, preconceitos e injustiças - No filme: Sem evidências

Olá gente,

Assisti um filme recentemente que me fez pensar em várias questões a respeito da disciplina. Por isso, gostaria de compartilhá-lo com vocês. Achei a história chocante, trata-se de uma narrativa baseada em uma história real que ocorreu em uma cidade pequena no interior dos Estados Unidos, em que três crianças desaparecem depois de serem vistos entrar numa floresta. A cidade toda é mobilizada e a polícia acaba encontrando os três corpos. A partir daí, uma verdadeira caçada começa, que acaba chegando a três jovens amigos, que estariam envolvidos com rituais satânicos. Estes jovens acabam sendo condenados em um julgamento repleto de incertezas e polêmicas.
Enquanto isso,  a mãe de uma das vítimas começa a descobrir alguns detalhes horripilantes dentro de sua própria casa. Ao mesmo tempo, que um investigador começa a ajudar os advogados de defesa, pois acredita que tem algo errado nessa história.  Isto porque, á primeira vista, as evidências contra os réus parecem ser consistentes, porém, aos poucos revela-se a fragilidade do inquérito, fundamentado em erros e omissões da polícia, ignorância, mentira e fanatismo religioso.

Essa história é um ótimo exemplo para se pensar como se é escolhido os potenciais culpados de um crime, isto porque, no filme os adolescentes são considerados suspeitos simplesmente por se comportar, se vestir e possuir crenças que não são socialmente aceitas.

Filme: Sem evidências - Atom Egoyan
Link : http://www.cinemainterativo.com/dublado/assistir-sem-evidencias-dublado-online-720p/

Nenhum comentário:

Postar um comentário