segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Preso Rico VS. Preso Pobre

http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2013-11-14/primeiras-prisoes-do-mensalao-devem-acontecer-nesta-quinta-feira.html

http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2013/11/onze-reus-do-mensalao-foram-conduzidos-para-presidio-diz-pf.html

Cadê o tempo (não oficial) deles apodrecendo na cadeia esperando julgamento, assim como a maioria dos presos do nosso país?

Cadê a história de que "bandido bom é bandido morto" e "pra quê gastar dinheiro com bandido"? Ah, é, eles não são bandidos. Não, pera…

Pra fechar com chave de ouro a primeira notícia: (referente a Dirceu) "foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, mas somente cumprirá período relativo aos 7 anos e 11 meses do crime de corrupção ativa, que não tem mais possibilidade de recurso. O restante da pena ainda será rediscutida no julgamento dos embargos infringentes.
Assim, ele começará a cumprir pena em regime semiaberto, mas, se eventualmente ele tiver de cumprir o regime fechado (a pena de 10 anos e 10 meses), o tempo que ele ficou no semiaberto será debitado do tempo total de pena."

O cara que rouba milhões de uma nação inteira pega menos tempo de prisão (que provavelmente vai ser cumprido à risca, sem atrasos quanto a soltura), do que um que rouba um pão pra não morrer de fome e acaba apodrecendo numa cela esperando o dia do julgamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário