terça-feira, 8 de novembro de 2016

Suspeita sobre PMs cresce em caso de jovens encontrados mortos em SP

"O "de
"O encontro de cinco corpos em uma mata de Mogi das Cruzes(Grande SP) reforçou as suspeitas do envolvimento de policiais militares na chacina de jovens da zona leste da capital paulista. 
Embora ainda falte a confirmação científica da identidade de 3 dos 5 mortos, policiais e familiares já dão como certo que os corpos achados em uma área rural são dos rapazes desaparecidos desde 21 de outubro, quando saíram de carro para ir a uma festa em Ribeirão Pires, no ABC. [...]
Na área onde os corpos foram encontrados, perto de uma estrada de terra, foram localizadas cápsulas de pistola calibre .40, que é utilizada pela polícia nas ruas. [...]
Com idades entre 16 e 30 anos, os rapazes, um deles cadeirante, sumiram no caminho da festa em que encontrariam meninas conhecidas em rede social. O perfil das garotas, no entanto, também desapareceu da internet, colocando em dúvida a existência delas e da festa. 
Entre as últimas mensagens enviadas pelo grupo, segundo familiares, está uma que menciona suposta abordagem policial. "Ei, acabo de tomar um enquadro ali. Os polícia está me esculachando[sic]."
Parte dos jovens tinha antecedentes criminais. Havia rumores no bairro do suposto envolvimento de um deles na morte de um PM - fato não comprovado até hoje. O fato dos corpos estarem enterrados em uma mata, para dificultar a localização, é citado por investigadores como uma característica menos frequente em crimes cometidos por bandidos comuns. 
Dayane disse não ter dúvidas do envolvimento de policiais na morte dos jovens. Para ela, tudo foi uma emboscada de PMs para acertar contas com alguns dos jovens mortos." 

Todos negros, um deles cadeirante, um suposto envolvimento na morte de um PM baseado em rumores no bairro que não foi comprovado até hoje. 

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/11/1830296-suspeita-sobre-pms-cresce-em-caso-de-jovens-encontrados-mortos-em-sp.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário