terça-feira, 13 de setembro de 2016

Travestis são vítimas de transfobia no Rio de Janeiro

Apesar da diversidade sexual e de gênero não ser criminalizada no Brasil, membros da comunidade LGBT sofrem ataques diários e o Brasil é o país que mais mata travestis e transsexuais no mundo, com uma morte a cada 28 horas.

Além disso, devido a uma cultura com raízes fortes nas igrejas católica e evangélica e um aumento exponencial do conservadorismo na política nos últimos anos, que barra diretamente os (poucos) avanços conseguidos em nome dos LGBTs, os crimes de homo, lesbo e transfobia são cada vez mais justificados e até mesmo aceitos na sociedade brasileira, dificultando a aplicação de uma punição e, consequentemente, fazendo com que estes aumentem cada vez mais.

Hoje, duas travestis foram espancadas a luz do dia em praça pública no Rio. Uma delas foi espancada por três homens até perder a consciência; a outra, vendo o que acontecia, tentou intervir mas também foi covardemente atacada por eles. O crime foi testemunhado por diversas pessoas.

Fonte: https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/travestis-sao-espancadas-no-rj-e-caso-gera-revolta-na-internet/

Um comentário:

  1. Mais um link sobre esse caso, com depoimento da jovem trans que foi agredida.
    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/vi-que-estavam-querendo-me-matar-diz-travesti-agredida-no-rio.html

    ResponderExcluir