segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jean Wyllys e Silas Malafaia se enfrentam ao vivo em Audiência

https://www.youtube.com/watch?v=XQLZOC8XJiU&feature=player_embedded
  http://www.blogdopessoa.com.br/2012/11/jean-wyllys-e-silas-malafaia-se.html

"A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promoveu nesta terça-feira (27) uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 proposto pelo deputado João Campos (PSDB-GO). Apelidado de “projeto da cura gay”, o mesmo tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o Pastor Silas Malafaia trocam farpas durante uma audiência pública que discute uma possível sustação da resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe psicólogos de promover terapias de cura para a homossexualidade.


Os convidados para a audiência foram: o pastor Silas Malafaia, Humberto Cota Verona, presidente do CFP; Marisa Lobo, psicóloga com especialização em psicologia da sexualidade; e Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.


 O clima esquentou diversas vezes, principalmente quando o pastor Silas Malafaia proferia seu ponto de vista. Ativistas gays chegaram a estender uma faixa com o nome do pastor acompanhado de um símbolo nazista. O presidente da Comissão, deputado Mandetta (DEM-MS), encaminhou a denúncia do ocorrido para que haja punição ao desrespeitoso ato nas dependências do Congresso Nacional. “Quem são os intolerantes? Aqueles que reclamam por direitos, devem respeitar os direitos dos outros". disse Malafaia.


Wyllys reiterou que a resolução não proíbe pessoas com problemas psíquicos de procurar um terapeuta e sim que profissionais de psicologia prometam reorientar sexualmente um paciente. “Se o paciente sofre de algo chamado na psicologia de egodistonia, uma dissintonia do ego com o desejo, o fim do sofrimento tem que vir pela egosintonia, colocar o ego em sintonia com o desejo, e não reforçar a egodistonia por meio de terapias e proselitismos religiosos de todo o tipo”, explica".


Postado por Rebecca Dalfior Signorelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário