Com este blog, nosso objetivo é contemplar discussões realizadas na disciplina Criminologia (Instituto de Psicologia / Universidade Federal do Rio de Janeiro). Trata-se de um espaço de construção coletiva que visa contribuir para a formação dos participantes e demais interessados.
sábado, 31 de maio de 2014
Para entender um pouco mais sobre a relação manicomial e a política de higienização através de internação compulsória dos usuários de crack ainda aceita no país!
“O uso da droga é um sintoma. Os usuários dizem que o problema não é o crack, o problema é a vida, as questões afetivas, as perdas de referências e as ausências de satisfações de direitos”, Lancellotti. Achei interessante compartilhar o link dessa reportagem do IG para quem se interessar: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-06-01/governo-federal-repassa-27-do-prometido-para-programa-contra-o-crack.html
Gostei do vídeo, curtinho e vai direto ao ponto.
ResponderExcluirMuito bom esse vídeo, explica de forma muito didática o que vem acontecendo no país com relação aos dependentes de crack.
ResponderExcluir“O uso da droga é um sintoma. Os usuários dizem que o problema não é o crack, o problema é a vida, as questões afetivas, as perdas de referências e as ausências de satisfações de direitos”, Lancellotti.
ResponderExcluirAchei interessante compartilhar o link dessa reportagem do IG para quem se interessar:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2014-06-01/governo-federal-repassa-27-do-prometido-para-programa-contra-o-crack.html
Muito bom! Isso nos faz repensar sobre a condição dos usurários de crack.
ResponderExcluir